ação de solidariedade permite a qualquer cidadão comprar um bilhete para uma peça de teatro e oferecê-lo a uma criança desfavorecida
ação de solidariedade permite a qualquer cidadão comprar um bilhete para uma peça de teatro e oferecê-lo a uma criança desfavorecidaaté ao próximo dia 6 de janeiro, data em que se celebra o Dia de Reis, é possível oferecer a crianças desfavorecidas institucionalizadas um bilhete para uma ida ao teatro. Esta dinâmica tem a designação de Bilhetes suspensos, e, entre outros espaços, passará pelo Teatro das Figuras, em Faro, onde os mais novos poderão assistir ao filme-concerto as aventuras do príncipe achmed. O espetáculo incide sobre obras fundamentais da literatura árabe como as mil e uma noites, e roda a 20 de fevereiro, às 10h30 e às 18h30.

Quem quiser pode adquirir um bilhete que será dado a outras crianças, de instituições, que não têm a possibilidade de vir ao teatro, explicou Gil Silva, diretor delegado do Teatro das Figuras. a iniciativa é promovida pelos responsáveis pela Rádio Zig-Zag, do grupo RTP, com o objetivo de democratizar a cultura, levando ao teatro crianças sem a possibilidade de comprarem um ingresso para esta finalidade.

após esta primeira edição, os responsáveis pelo teatro algarvio têm a intenção repetir a ação solidária. Vamos ter mais “Bilhetes suspensos” ao longo do ano. O mote da nossa programação será a intervenção social e, até por isso, vamos ter mais espetáculos com esta iniciativa, enfatizou Gil Silva, em declarações ao jornal “Sul Informação”.