a intervenção do arcebispo vai encerrar o curso «Filosofia, literatura, espiritualidade», que decorrerá na capital portuguesa
a intervenção do arcebispo vai encerrar o curso «Filosofia, literatura, espiritualidade», que decorrerá na capital portuguesa a Capela do Rato, em Lisboa, vai receber o ciclo Filosofia, literatura, espiritualidade, entre os próximos dias 21 de janeiro e 29 de abril. No decorrer deste período, as sessões formativas terão lugar todas as segundas-feiras, entre as 18h15 e as 20h00. O curso será uma ocasião para refletir sobre 14 publicações.
Entre as obras em análise encontram-se Cartas e escritos da prisão, de Dietrich Bonhoffer, a encíclica Laudato si, do Papa Francisco, O Principezinho, de Saint-Exupéry, Poesia, de Daniel Faria, a metarmofose, de Franz Kafka, e a gravidade e a graça, de Simone Weil.
a última sessão do curso vai estar a cargo de José Tolentino Mendonça, e será realizada numa data à escolha do arcebispo e poeta. Durante a sua intervenção, o teólogo vai falar sobre a sua experiência na Biblioteca apostólica do Vaticano, informam os serviços de comunicação da Capela do Rato. a coordenação científica do curso estará a cargo de Maria Luísa Ribeiro Ferreira. as pessoas interessadas em proceder à sua incrição podem manifestar essa intenção através do envio de um email para o endereço eletrónico capeladorato@gmail.com.