Iniciativa vai beneficiar milhares de crianças e suas famílias. a oferta deverá promover opções alimentares saudáveis, atenuar desigualdades sociais e ajudar as famílias com crianças
Iniciativa vai beneficiar milhares de crianças e suas famílias. a oferta deverá promover opções alimentares saudáveis, atenuar desigualdades sociais e ajudar as famílias com criançasCom o objetivo de fazer com que o ensino seja totalmente gratuito, de favorecer a sustentabilidade económica dos cidadãos, fornecer uma alimentação segura, equilibrada e adequada, satisfazendo as carências alimentares básicas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, e contribuindo, consequentemente, para a melhoria da capacidade de aprendizagem dos alunos, as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo de albufeira vão passar a contar com refeições gratuitas.
a iniciativa deverá beneficiar aproximadamente 3 mil crianças, já a partir da próxima quarta-feira, 2 de janeiro. a medida faz parte da política de ação social escolar do Município de albufeira e é o resultado de uma proposta de José Carlos Rolo, presidente da Câmara local. a preocupação da autarquia passa por fornecer ementas equilibradas, completas e variadas, ao mesmo tempo que se aposta na sensibilização da comunidade educativa para a importância de hábitos alimentares saudáveis, explicou o responsável, citado pelo jornal “Sul Informação”.