O reitor do Santuário de Fátima e um teólogo são dois dos oradores das sessões «Encontros na basílica», que além das palestras, proporcionam aos peregrinos momentos de fuição musical
O reitor do Santuário de Fátima e um teólogo são dois dos oradores das sessões «Encontros na basílica», que além das palestras, proporcionam aos peregrinos momentos de fuição musicalO novo ano leva ao Santuário de Fátima uma nova edição da iniciativa Encontros na Basílica. ao longo de 2019, são cinco as sessões agendadas. Cada uma delas é constituída por uma palestra e um recital. a sessão Encontros na Basílica I está marcada para o próximo dia 13 de janeiro, e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30.

O encontro será uma ocasião para escutar Jorge Guarda, sacerdote e vigário geral da diocese de Leiria-Fátima, que vai orientar uma palestra dedicada ao tema a comunidade cristã, Povo de Deus em caminho. Seguir-se-á um recital, protagonizado pelas 15 vozes do Coro de Câmara de São João da Madeira, sob a direção de Joana Castro.

Os restantes encontros estão previstos para os dias 10 de março, 2 de junho, 8 de setembro e 10 de novembro. as sessões serão conduzidas, respetivamente, por Vítor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, Pedro Valinho Gomes, teólogo, e José Nuno Silva, sacerdote responsável pela pastoral da Mensagem de Fátima.

as quatro palestras vão decorrer, respetivamente, sobre as seguintes temáticas: O acolhimento: carisma e tarefa da Igreja, O Santuário como lugar de celebração e vivência da fé, Francisco Marto, peregrinação interior e Fátima lugar da fragilidade – doença e pecado. Os Encontros na Basílica acontecem sempre aos domingos, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30, com entrada livre.