Encontro de jovens promovido pelos monges de Taizé decorre sob o tema «Não nos esqueçamos da hospitalidade», e realiza-se, pela primeira vez, em Madrid
Encontro de jovens promovido pelos monges de Taizé decorre sob o tema «Não nos esqueçamos da hospitalidade», e realiza-se, pela primeira vez, em MadridCerca de 170 paróquias e milhares de famílias espanholas acolhem nas suas casas jovens peregrinos de toda a Europa, que permanecerão em Madrid entre esta sexta-feira, 28 de dezembro, e a terça-feira seguinte, dia 1 de janeiro, para participarem no 41. º Encontro Europeu de Jovens organizado pelos monges da Comunidade Ecuménica de Taizé, sediada em França.

O evento deverá juntar milhares de jovens, oriundos de diversos países, conforme indicam os serviços de comunicação do Vaticano. a peregrinação constitui-se como uma nova etapa da Peregrinação da confiança pela Terra iniciada pelo irmão Roger Schutz, no final da década de 70.

Esta é a primeira vez que a capital espanhola recebe este evento, que nesta edição decorrerá sob o tema Não nos esqueçamos da hospitalidade, uma escolha do irmão alois, prior da Comunidade de Taizé, que pretende levar os jovens participantes a abraçarem a solidariedade em todos os parâmetros das suas vidas.