O novo sistema é formado por largas centenas de lâmpadas, elaboradas propositadamente para aquele templo. O projeto permite uma ampla economia de energia
O novo sistema é formado por largas centenas de lâmpadas, elaboradas propositadamente para aquele templo. O projeto permite uma ampla economia de energiaEm plena noite de Natal, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, passou a contar com uma nova iluminação interna. a instalação do novo sistema é o resultado de um trabalho que durou dois anos, conta com 780 lâmpadas construídas especificamente para a basílica, e recorre a mais de 100. 000 Led”s.
De acordo com os serviços de comunicação do Vaticano, o novo sistema proporciona uma economia de 90 por cento de energia. apesar dos cristãos presentes na Basílica de São Pedro na noite de Natal terem já contemplado o novo sistema de luz, a inauguração oficial do projeto apenas terá lugar a 25 de janeiro de 2019.
a colocação da nova iluminação foi levada a cabo pela empresa alemã de alta tecnologia Osram, em colaboração com os Serviços Técnicos do Governatorato, organismo que esteve encarregue do supervisionamento das adaptações e da instalação completa.