Organização católica nacional disponibilizou «15 mil euros» para auxí­lio às vítimas da catástrofe natural, e decidiu abrir uma conta solidária para reunir fundos para a mesma finalidade
Organização católica nacional disponibilizou «15 mil euros» para auxí­lio às vítimas da catástrofe natural, e decidiu abrir uma conta solidária para reunir fundos para a mesma finalidadeOs responsáveis pela Cáritas Portuguesa disponibilizaram 15 mil euros de receitas próprias, através da Caritas Internationalis, para apoio de emergência às vítimas do tsunami que devastou as ilhas de Java e de Sumatra, na Indonésia, no último fim de semana, causando, pelo menos, 430 mortos, 1. 495 feridos e 159 desaparecidos, segundo a agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia (BNPB).

a par deste donativo, os responsáveis pelo organismo humanitário da Igreja Católica, decidiram abrir a conta solidária Cáritas ajuda as vítimas do tsunami. Mais uma vez, o objetivo é o mesmo: reunir fundos para prestar apoio a famílias atingidas por esta calamidade. No terreno, será iniciado em breve o levantamento das necessidades, de forma a dar uma resposta coordenada a esta emergência.

Segundo os serviços de comunicação da Cáritas Portuguesa, em apenas uma manhã foram já distribuídos 700 kits de alimentos prontos a consumir: 500 para o hospital e 200 no posto de atendimento em Kalianda. O tsunami que devastou duas ilhas indonésias ocorreu no último sábado, 22 dezembro.