Na missa do dia de Natal, o reitor do Santuário de Fátima lembrou aos cristãos que a data é uma ocasião para celebrar a certeza de que Deus caminha ao lado de cada crente
Na missa do dia de Natal, o reitor do Santuário de Fátima lembrou aos cristãos que a data é uma ocasião para celebrar a certeza de que Deus caminha ao lado de cada crenteNo Menino do presépio contemplamos Deus, que vem viver a nossa vida assume a nossa condição, vem viver a nossa vida para nos conduzir para Ele, para nos ajudar a experimentar a vida divina, demonstrou Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, durante a Eucaristia que decorreu na Basílica da Santíssima Trindade na manhã do dia de Natal, 25 de dezembro.
Segundo o religioso, Deus torna-se companheiro de viagem nos caminhos das nossas vidas. De facto, a nossa condição humana é condição de peregrinos e a nossa vida é uma caminhada, é uma peregrinação, explicou o responsável, frisando que comemorar o Natal é festejar a certeza que Deus caminha ao lado de cada um como guia, como auxílio. Não caminhamos sozinhos, frisou, citado pelos serviços de comunicação do Santuário.
Carlos Cabecinhas explicou aos fiéis que é precisamente nesse Jesus peregrino que Deus se faz companheiro de viagem e de cada um e de tantos deslocados, refugiados e migrantes. É Deus que vem ao encontro de todos os que se encontram perdidos nos caminhos da vida: porque estão sós, porque não encontram sentido para a vida, porque se sentem injustiçados ou incompreendidos… De todos estes se faz companheiro de caminho, elucidou o sacerdote, acrescentando que no Menino do presépio, Deus diz-nos que quer percorrer connosco os caminhos da vida, com tudo o que esses caminhos implicam e trazem.
Todos nós fazemos a experiência das trevas, não apenas físicas, da falta de luz que nos impede de ver, mas sobretudo existenciais, quando não vemos o sentido da nossa vida, quando não vemos saída para os nossos problemas, dificuldades e dúvidas, referiu o responsável, frisando que o Natal é festa de luz, e no Menino do presépio encontramos a Luz que ilumina as nossas vidas, mostrando-nos o imenso amor de Deus.