Jornadas na cidade dos estudantes vão debruçar-se sobre diferentes lugares onde o acolhimento é necessário, como os hospitais e os estabelecimentos de ensino
Jornadas na cidade dos estudantes vão debruçar-se sobre diferentes lugares onde o acolhimento é necessário, como os hospitais e os estabelecimentos de ensinoO acolhimento aos outros que pode ser realizado no ensino superior, no hospital, na paróquia e na família é uma dinâmica que estará em análise no Seminário Maior de Coimbra, entre os próximos dias 15 e 17 de janeiro. a situação de fragilidade em que os seres humanos se podem ver envolvidos, também estará em foco.

Os variados temas a abordar dão forma à iniciativa Jornadas de formação permanente, que vão decorrer sob o tema acolher e celebrar lugares de encontro (com Deus e com os homens). Para os organizadores do encontro, a temática que o seguirá assume especial importância uma vez que se insere numa igreja que quer ser missionária.

além do que ouvimos e aprendemos é salutar a nossa convivência uns com os outros, acrescenta a oragnização, em comunicado. Entre os oradores, destaque para a participação de José Cordeiro, bispo na diocese de Bragança-Miranda. as pessoas interessadas podem desde já proceder à sua inscrição.