a equipa missionária de Braga presente em Moçambique vai dar o seu testemunho no Dia arquidiocesano do Coordenador. a eles vão juntar-se um sacerdote jesuíta e o arcebispo de Braga, numa manhã que será marcada por música, convívio e formação
a equipa missionária de Braga presente em Moçambique vai dar o seu testemunho no Dia arquidiocesano do Coordenador. a eles vão juntar-se um sacerdote jesuíta e o arcebispo de Braga, numa manhã que será marcada por música, convívio e formaçãoOs cristãos que residem na região de Braga têm em mãos um convite especial. Logo na primeira semana do novo ano, os fiéis são convidados a viver uma manhã com variados momentos: debates, reflexões, convívio e também com um concerto orante. Estas diferentes modalidades visam celebrar o Dia arquidiocesano do Coordenador, e vão decorrer sob o tema Missão e(m) família, no próximo dia 5 de janeiro, no Espaço Vita, entre as 09h00 e as 13h00.

Entre os intervenientes na mesa-redonda, encontram-se Paulo Duarte, um sacerdote da Companhia de Jesus, e Vasco GonçAlves, padre na diocese de Bragança-Miranda. Destaca-se a participação de Susana Magalhães, Rui Vieira e do padre Paulino Carvalho, que formam a equipa missionária de Braga em Pemba, Moçambique, e que estarão disponíveis para darem o seu testemunho.

Caberá a Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, presidir ao momento de oração que vai inaugurar a data festiva. a iniciativa é organizada pelos membros do Departamento de Educação Cristã para adultos (DECa), que desta forma pretendem promover a formação e umas horas de reflexão especialmente dedicadas aos líderes dos grupos que semeiam esperança em Braga, conforme explicam os próprios, em comunicado.