Campanha de recolha de pilhas usadas visa proteger o ambiente, mas também apoiar instituições de solidariedade social
Campanha de recolha de pilhas usadas visa proteger o ambiente, mas também apoiar instituições de solidariedade socialOs cidadãos que residem em alcobaça, alenquer, arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte agraço ou Torres Vedras, têm até ao último dia de 2018 para entregar pilhas usadas nos locais adequados para o efeito, instalados em diferentes pontos dos locais onde habitam.

Por cada 500 quilogramas de pilhas usadas recolhidas irão ser doados 250 euros a instituições de cariz social de cada um dos 12 municípios, traduzidos em bens essenciais e obras sociais. O valor do donativo a atribuir em cada um dos municípios vai corresponder ao somatório de pilhas recolhidas nas escolas e empresas e as 12 instituições serão sorteadas no final da iniciativa, indicam os serviços de comunicação do município de alcobaça.

a campanha de solidariedade é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Novo Verde e a ERP Portugal, sendo uma forma de assinalar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. Os locais de deposição das pilhas usadas podem ser consultados online.