«Máquina de recolha de recicláveis» converte em pontos os resí­duos que os cidadãos depositam e garante descontos em compras
«Máquina de recolha de recicláveis» converte em pontos os resí­duos que os cidadãos depositam e garante descontos em comprasOs cidadãos da cidade portuguesa de Póvoa de Varzim, no norte do país, têm a partir deste mês de dezembro, a possibilidade de colocar os resíduos que produzem numa Máquina de recolha de recicláveis, que se encontra instalada no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim. ao depositarem os resíduos produzidos, a nova máquina emitirá um talão de desconto com pontos, explicam os responsáveis pela iniciativa em comunicado.

as garrafas de água ou refrigerantes valem cinco pontos, as embalagens de iogurtes líquidos, os pacotes de sumo ou de leite e as latas refrigerantes garantem três pontos, e os recipientes de vidro são convertidos em dois pontos. Seguidamente, os pontos podem ser trocados na receção do mercado por vales de desconto em compras no próprio mercado, em bilhete de cinema no Garrett e em entrada na Varzim Lazer.

a iniciativa decorre sob o lema Reciclar para ganhar, e é promovida pela Lipor com o objetivo de aumentar a separação de resíduos, fazendo assim crescer de forma significativa os níveis da recolha seletiva e reciclagem dos resíduos de embalagens, contribuindo, simultaneamente, para proteger o ambiente.