Resí­duos depositados em ígueda nos contentores adequados para o efeito, vão converter-se em apoios para causas sociais da região
Resí­duos depositados em ígueda nos contentores adequados para o efeito, vão converter-se em apoios para causas sociais da regiãoNeste Natal, quanto maior for a quantidade de resíduos depositados nos contentores adequados, em cada freguesia ou união de freguesias do município de Águeda, maior será o apoio financeiro concedido a uma causa social da região. a iniciativa, de carácter ambiental e solidário, foi batizada com o nome EcoNatal.
através desta dinâmica filantrópica, os seus promotores pretendem incentivar os habitantes do município de Águeda a separar para reciclagem todos os resíduos produzidos nas suas habitações ou locais de trabalho, e a empenharem-se em apoiar causas sociais da região.
a iniciativa é ainda um meio de sensibilização para a importância da proteção do ambiente, contribuindo para ajudar quem precisa sem necessidade de aderir ao consumismo exagerado, que tantas vezes se associa a esta época, referem os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Águeda, organismo promotor da campanha.