Dirigindo-se aos mais novos, o bispo do Porto refere que 2019 poderá ser um ano muito positivo se for “regado” com solidariedade e simpatia. Os conselhos do prelado não se ficam por aqui e apela às inscrições em evento fraterno e introspetivo
Dirigindo-se aos mais novos, o bispo do Porto refere que 2019 poderá ser um ano muito positivo se for “regado” com solidariedade e simpatia. Os conselhos do prelado não se ficam por aqui e apela às inscrições em evento fraterno e introspetivoManuel Linda, bispo na diocese do Porto, recorre ao vídeo para dirigir uma mensagem natalícia, destinada, de modo especial, aos mais novos, onde apresenta os seus votos de boas festas de Natal e um ano Novo de 2019 muito jovem, muito cool. E deixa um conselho: E sê-lo-á se tu te exprimires como aquilo que és, colaborador, amigo, solidário, simpático, alegre, jovial.

além da mensagem natalícia, o prelado convida os jovens da região a fazerem a sua inscrição e a estarem presentes na iniciativa Panamá in Douro, um evento que a Igreja Católica local vai realizar dias 26 e 27 de janeiro, em Gondomar, a pensar naqueles que não poderão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorrerá nessa altura no Panamá.

O bispo explica que o Panamá in Douro contará com momentos de encontro, partilha, silêncio, introspeção, confraternização e entretenimento, que se traduzirá através das melhores bandas de música de mensagem. Vamos fazer as nossas jornadas da juventude, apela o prelado, que espera contar com a participação de milhares de jovens, não só da diocese do Porto mas um pouco de todo o país.

O Panamá in Douro oferece àqueles que assim o pretendam, a possibilidade de atuarem como voluntários. a iniciativa conta com um programa na linha da JMJ, com catequeses em variados pontos da vigararia de Gondomar. a centralização das atividades será no Pavilhão Multiusos local. O evento é organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude – Porto. as inscrições decorrem até 6 de janeiro.