a verba doada pelos espetadores será utilizada para requalificar estruturas de três instituições e para a criação de uma resposta «especializada para pessoas com demência»
a verba doada pelos espetadores será utilizada para requalificar estruturas de três instituições e para a criação de uma resposta «especializada para pessoas com demência»Cuca Roseta vai apresentar o seu mais recente álbum, intitulado Luz de Natal, em quatro concertos solidários exclusivos e únicos: dia 20 de dezembro, às 21h00, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Porto, no dia seguinte no Mosteiro de Santa Clara, em Coimbra, às 21h30, a 22 de dezembro na Igreja de São Roque, em Lisboa, pelas 19h00, e dia 6 de janeiro na Igreja de Santa Maria, em Macedo de Cavaleiros, às 21h00.
Os espetáculos vão estar condicionados à lotação dos diferentes espaços, e todos eles são de entrada livre, com recolha de ofertas. Parte da quantia reunida será encaminhada para três importantes Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Macedo de Cavaleiros: os centros sociais paroquiais de São Nicolau de Cortiços, São Geraldo de Carrapatas e Santa Maria Madalena de Grijó. as ofertas contribuirão para a requalificação destas estruturas, e para a criação de uma resposta social especializada para pessoas com demência de caráter inovador.
Os responsáveis pelo Secretariado das Comunicações Sociaisda diocese de Bragança-Miranda lembram que as doenças neuro degenerativas, apesar de atingirem já mais de 25 por cento da população idosa, constituem ainda uma área por desbravar. Os objetivos dos concertos são de extrema relevância para responder e proporcionar às pessoas com demência as mesmas oportunidades de envelhecer com qualidade, ternura e cuidado, referem os serviços de comunicação diocesanos, citados pela agência Ecclesia.