Obra em estreia absoluta recorda a maternidade da mãe de Jesus Cristo e procura desencadear no público «um verdadeiro momento de introspeção»
Obra em estreia absoluta recorda a maternidade da mãe de Jesus Cristo e procura desencadear no público «um verdadeiro momento de introspeção» a obra Missa do parto, composta por alfredo Teixeira, vai ter a sua estreia absoluta na Igreja de São Tomás de aquino, em Lisboa, este sábado, 22 de dezembro, pelas 21h00. a Missa do parto é uma tradição madeirense, que recorda a maternidade da mãe de Cristo, e que tem lugar ao nascer do dia. Para os responsáveis pela paróquia que acolhe a iniciativa, a breve cantata popular, como lhe chama alfredo Teixeira, é mais que um mero concerto com músicas alusivas ao Natal.
Procura-se proporcionar a todos um verdadeiro momento de introspeção e de participação; um momento musical que, acima de tudo, prepare a vinda de Jesus, indicam os serviços de comunicação da paróquia anfitriã. a segunda parte do concerto de Natal, será interpretado pelo grupo Ensemble São Tomás de aquino, que irá proporcionar aos ouvintes uma sequência de conhecidas músicas de Natal, em que todos serão chamados a participar.