No dia da festa de Natal do Santuário de Fátima, o cardeal antónio Marto abençoou as imagens do Menino Jesus e foi estreada a peça «Pastoral de Natividade», do compositor Sérgio azevedo
No dia da festa de Natal do Santuário de Fátima, o cardeal antónio Marto abençoou as imagens do Menino Jesus e foi estreada a peça «Pastoral de Natividade», do compositor Sérgio azevedoas imagens do Menino Jesus que os peregrinos de Fátima carregavam consigo, foram abençoadas por antónio Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima, na Eucaristia da manhã do último domingo, 16 de dezembro, na Basílica da Santíssima Trindade. a celebração contou com a presença de colaboradores e voluntários do Santuário de Fátima, e foi uma ocasião para antónio Marto desafiar os fiéis a viverem a alegria da festa do Natal.
Deus alegra-se em ti e por tua causa; tu alegras-te em Deus e com Deus e tu és capaz de levar esta alegria aos irmãos, disse o purpurado, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Quem não for capaz de abrir o seu coração ao outro; quem deixa corromper a sua consciência, sem capacidade de distinguir entre o bem e o mal, quem se deixa subjugar pelo poder não pode viver a alegria de Deus nem a pode levar aos outros, referiu o prelado, pedindo aos fiéis um esforço permanente de conversão.
Na Eucaristia marcaram também presença os colaboradores do Santuário de Fátima, que viveram naquele dia a sua festa de Natal. Também a eles antónio Marto dirigiu uma palavra, pedindo a intercessão de Nossa Senhora, para que o templo mariano seja um lugar onde os fiéis possam receber a alegria do Evangelho.
a festa de Natal do santuário culminou com um concerto de Natal, no anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI, protagonizado pelo Coro e Orquestra do Conservatório de Música e artes do Centro e da Orquestra Bomtempo, sob a direção do maestro Cesário Costa. O espetáculo estreou a obra Pastoral de Natividade, do compositor português Sérgio azevedo.