as ofertas dos fiéis nas missas de Natal serão utilizadas para apoiar grávidas, crianças e alunos. Numa mensagem para a época natalí­cia, Carlos Cabecinhas lembra que o «Deus-Menino» se tornou num «Companheiro de viagem» rumo à «vida plena»
as ofertas dos fiéis nas missas de Natal serão utilizadas para apoiar grávidas, crianças e alunos. Numa mensagem para a época natalí­cia, Carlos Cabecinhas lembra que o «Deus-Menino» se tornou num «Companheiro de viagem» rumo à «vida plena» a Basílica da Santíssima Trindade vai acolher a Missa do nascimento de Jesus pelas 23h00 do dia 24 de dezembro, e, no dia seguinte, a Eucaristia do dia de Natal, às 11h00, com consagração das famílias, e a osculação da imagem do Menino Jesus. Este ano, as contribuições dos fiéis serão encaminhadas para dois projetos na Guiné-Bissau.

Uma das iniciativas beneficiárias é designada Nô Kume Sabi, e está vigente em Cacheu, onde as irmãs Franciscanas de Nossa Senhora da aparecida, do Brasil, trabalham para prevenir e superar a desnutrição das grávidas e das crianças até aos cinco anos de idade. as religiosas dedicam-se ainda à dinamização de formações que visam promover uma gravidez saudável, um parto seguro e o aleitamento materno.

as ofertas dos fiéis serão também utilizadas para comprar mesas para as novas salas de aula da Escola antero Sampaio, dinamizada pelos padres Franciscanos em Canchungo, em consequência da extensão da escola da 9a classe para a 12a classe, explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Numa mensagem dedicada à quadra natalícia, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, refere que no mistério do Natal, Deus faz-se peregrino tornando-se companheiro de viagem de todos quantos O seguem. Toda a vida de Jesus Cristo é apresentada pelos Evangelhos como uma caminhada, uma viagem, uma peregrinação, explica o reitor, sublinhando que o Deus-Menino se fez Companheiro de viagem, Guia e o Caminho que conduz à vida plena.