as inscrições para a corrida de montanha mais antiga de Portugal vão apoiar as vítimas de crime, seus familiares e amigos
as inscrições para a corrida de montanha mais antiga de Portugal vão apoiar as vítimas de crime, seus familiares e amigos a corrida de montanha mais antiga do país tem um carácter solidário e já tem data marcada. a 37a edição da Prova de montanha 12 quilómetros Manteigas – Penhas Douradas está agendada para o próximo dia 10 de março de 2019. a iniciativa tem como mote Manteigas – Vale por natureza.

além da prova de montanha, com 12 quilómetros, a iniciativa conta com cicloturismo e uma caminhada, ambos com uma distância de sete quilómetros. Parte do valor das inscrições reverterá para a associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), conforme indica a própria organização nacional, em comunicado.

a entidade beneficiária da prova dedica-se a prestar auxílio às vítimas de crime, suas famílias e amigos, colocando-lhes à disposição serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais. além disso, o organismo tem também como missão contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.