indígenas envolvidos na iniciativa ambientalista recebem uma contribuição económica da Igreja Católica
indígenas envolvidos na iniciativa ambientalista recebem uma contribuição económica da Igreja Católica Inspiradas na encíclica Laudato si, onde o Papa Francisco se debruça sobre a sustentabilidade, populações indígenas do vicariato de Puerto Princesa, no sul das Filipinas, plantaram, em apenas dois dias, mais de duas mil árvores, acompanhas por Socrates Mesiona, prelado na região.

a ação insere-se numa campanha, que se deverá prolongar ao longo de um ano, com o objetivo de plantar dez mil árvores na área protegida pelo monte Mantalingahan, um território habitado por populações indígenas.

No espírito da encíclica, somos todos chamados a fazer a nossa parte ao cuidar da nossa casa comum.com a ajuda das comunidades indígenas será possível alcançar o objetivo estabelecido, acredita o bispo de Puerto Princesa, citado pela agência Fides.

a zona de plantação localiza-se a 700 metros do nível do mar e para a alcançar é preciso mais de uma hora de caminhada na floresta. É mais do que um simples projeto ambiental, pois serve também como meio de subsistência, destacou o bispo, adiantando que os indígenas recebem uma contribuição económica pelas árvores plantadas.