Membros de organização presente em mais de sete dezenas de países vão estar no norte de Portugal para levarem até à população diversos cânticos alusivos à quadra natalí­cia
Membros de organização presente em mais de sete dezenas de países vão estar no norte de Portugal para levarem até à população diversos cânticos alusivos à quadra natalí­ciaO Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, vai receber um concerto natalício no próximo domingo, 16 de dezembro, a partir das 15h30. O momento musical terá lugar na cripta do templo mariano, e será dinamizado pelos arautos do Evangelho, uma associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, instituída em 2001.
a associação que protagonizará o espetáculo é constituída, sobretudo, por jovens leigos. Em minoria estão os sacerdotes. O grupo encontra-se presente em 78 países, com os seus membros de vida consagrada a dedicarem-se, inteiramente, ao apostolado, levando uma vida de recolhimento, estudo e oração com dinâmicas de evangelização em dioceses e paróquias, e com especial enfoque na formação dos jovens.
Depois do momento musical terá lugar a celebração da Eucaristia, a partir das 16h30, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Bragra. a cerimónia será presidida pelo cónego José Paulo abreu, vigário geral da arquidiocese de Braga e presidente da Confraria do Sameiro.