antes da inauguração da mostra vai decorrer uma visita às capelas da vila do Sardoal, para contemplar os presépios também ali expostos
antes da inauguração da mostra vai decorrer uma visita às capelas da vila do Sardoal, para contemplar os presépios também ali expostosas representações africanas do nascimento de Cristo estão na origem de uma exposição que poderá ser conhecida no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, a partir do próximo sábado, 15 de dezembro.com o nome Presépios do mundo – O imaginário africano, a mostra visa celebrar a fé e a religiosidade entre a população da região.
Da exposição farão parte presépios da coleção Rui Sequeira, pertencentes à diocese de Portalegre-Castelo Branco, que dão a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da natividade em África, lê-se numa nota dos organizadores, citada pela agência Ecclesia.
a abertura da exposição será precedida de uma visita às capelas da vila do Sardoal, também elas decoradas com presépios. Nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, será possível observar nas capelas e igrejas do concelho de Sardoal variados presépios, elaborados por cristãos da região. a exposição Presépios do mundo poderá ser vista até ao próximo dia 26 de janeiro.