a construção conta com milhares de lâmpadas, centenas de figuras e conjuga criatividade, natureza e luz, para representar a época do nascimento de Cristo
a construção conta com milhares de lâmpadas, centenas de figuras e conjuga criatividade, natureza e luz, para representar a época do nascimento de CristoO tradicional presépio de Natal da Caldeira das Furnas, considerado o mais célebre da ilha de São Miguel, nos açores, conta este ano com mais de mil lâmpadas, dois mil metros de mangueira e cerca de 500 figuras, informa o portal Igreja açores. a iluminação da obra pode já ser admirada, entre as 18h00 e a 01h00. De 24 a 26 de dezembro e de 30 de dezembro a 2 de janeiro o presépio estará constantemente iluminado.
O presépio das Furnas alia às luzes natalícias a natureza e a critatividade. a obra teve a sua primeira edição no ano de 1976, ao que tudo indica, por iniciativa do Grupo de Jovens das Furnas (J. D. F. ), que na altura também se dedicava ao ensino de técnicas de pintura, mas também de música, entre outras valência. após uma interrupção de cerca de dois anos, a iniciativa recomeçou com muita força e vontade popular até aos dias de hoje, sempre enriquecido, de ano para ano.