Venda de guitarra, prancha e livro vão contribuir para apoiar famílias pobres, crianças doentes e defensores dos direitos humanos
Venda de guitarra, prancha e livro vão contribuir para apoiar famílias pobres, crianças doentes e defensores dos direitos humanosNuma altura em que muitos procuram um presente natalício, aliando a essa compra uma dimensão solidária, é possível encontrar no eSolidar, uma plataforma online de angariação de fundos para causas sociais, diversos produtos cuja sua compra assume variados fins filantrópicos.

Entre os diversos produtos em leilão está uma guitarra autografada pelo músico Rui Veloso. O instrumento rubricado pelo artista vai estar em leilão até ao próximo dia 12 de dezembro. a última licitação tem o valor de 221 euros, e a verba que for possível alcançar através desta iniciativa reverterá para a Juventude Cruz Vermelha de Braga e para o trabalho humanitário que realiza diariamente junto das crianças, jovens e famílias mais vulneráveis da comunidade, apontam os promotores da ação.

Também em leilão está uma prancha de surf autografada por Gabriel Medina, Filipe Toledo, Frederico Morais (Kikas) e Vasco Ribeiro, considerados os maiores nomes do surf internacional. a prancha pode ser licitada até 15 de dezembro, situando-se atualmente o seu valor nos 450 euros. a quantia alcançada com o leilão serve na totalidade para ajudar a amnistia Internacional a tornar o mundo mais justo e mais livre, referem os responsáveis pela ação.

Em 2017, foram mortos pelo menos 312 pessoas por ousarem defender os direitos humanos e os dados de 2016 dão conta de mais 281 defensores de direitos humanos assassinados em 22 países. Noutras dezenas de países quem faz este trabalho foi preso, ameaçado ou torturado. Falamos de ativistas, de estudantes, jornalistas, professores, médicos, agricultores e de tantos outros. É para os defender e para lhes dar voz que está a ser leiloada a prancha autografada por 17 nomes do surf internacional, adiantam.

Para apoiar a associação de apoio às Crianças VIH/SID a (Sol) está a ser leiloado, até 16 de dezembro, O livro das perguntas do alta Definição, assinado pelo apresentador do programa televisivo, Daniel Oliveira. a base de licitação do produto situa-se nos 25 euros. O valor angariado com este leilão reverte a favor da associação SOL e para apoiar a Casa Sol, o Lar de Infância e Juventude da associação.