Evento «Jesus na cidade» vai levar às ruas de Ponta Delgada abraços, momentos de partilha e de reflexão, afastando a população da prática consumista associada à quadra natalí­cia
Evento «Jesus na cidade» vai levar às ruas de Ponta Delgada abraços, momentos de partilha e de reflexão, afastando a população da prática consumista associada à quadra natalí­ciaPelo quinto ano consecutivo, a iniciativa Jesus na cidade vai sair às ruas de Ponta Delgada, nos açores, este sábado, 8 de dezembro, das 20h00 às 22h30, sob o tema Porque é preciso abraçar. a ação conta com momentos de animação, abraços, exibição de cartazes com pensamentos, testemunhos na primeira pessoa e diálogos com transeuntes.
Os jovens envolvidos na iniciativa vão ainda dinamizar momentos de oração, em diferentes espaços da cidade. Não faltará o espaço de adoração a Jesus Sacramentado. através desta iniciativa, pretende-se que os jovens comuniquem a sua alegria e cativem outros jovens, criem interrogações e, sobretudo, sintam a necessidade de serem testemunhas de Jesus, sem medos ou qualquer tipo de receios, referem em comunicado os elementos do Serviço Diocesano de apoio à Pastoral Juvenil nos açores, organizadores do evento.
a ação Jesus na cidade assume também a forma de uma saída missionária, que vai ao encontro dos outros, onde estes estão, tornando-se numa saída das estruturas ordinárias da Igreja e das comunidades, e numa saída em verdadeira missão de anúncio, de comunicar a alegria que emana do Evangelho.
a alegria do Evangelho e do nosso ser Igreja de Jesus é que nos move e é esta alegria e esta Igreja que queremos comunicar e fazer chegar a todos. Queremos afirmar e dizer, em tempo de Natal, e no contexto de montras, consumismo, decorações, luzes e músicas, que a verdadeira alegria do Natal está em Jesus e é Jesus. Ele é o centro da nossa vida, e porque Ele nos faz felizes, queremos partilhar com todos esta alegria e felicidade, demonstram os organizadores no mesmo documento, citado pelo portal digital Igreja açores.