ao longo de vários dias, um grupo de cristãos vai estar junto a um templo de Lisboa para levar a todos uma mensagem de esperança
ao longo de vários dias, um grupo de cristãos vai estar junto a um templo de Lisboa para levar a todos uma mensagem de esperançaPelo 19. º ano consecutivo, a iniciativa Presépio na cidade vai voltar à capital portuguesa, ficando instalado junto à Basílica dos Mártires. através desta ação, os cristãos que a promovem pretendem estar perto das pessoas na rua, levar a mensagem de Jesus, de uma forma simples, alegre e acolhedora, dando a conhecer Cristo à cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num espírito de paz, alegria e simplicidade, explicam em comunicado.

Este ano, um dos motes que marcará o evento é a passagem bíblica O Povo que andava nas trevas viu uma grande Luz. a inauguração do presépio está agendada para este sábado, 8 de dezembro. Depois disso, todos os dias até 23 de dezembro, o Presépio na cidade será um local de acolhimento para todos, entre as 14h00 e as 19h00. Às 18h30 terá lugar a recitação do terço.

No decorrer deste período está prevista a bênção das grávidas, uma cerimónia que se irá realizar a 15 de dezembro, na Basílica dos Mártires, a partir das 18h30. a celebração visa que muitas grávidas venham receber a bênção da sua maternidade e dos seus bebés. a iniciativa Presépio na cidade nasceu em 2000 na capital portuguesa, por iniciativa de leigos católicos, com o propósito de aproximar os cidadãos da celebração do nascimento de Cristo.