O local é Fátima e o objetivo do encontro é avaliar as experiências e refletir sobre o documento final do Sínodo dos bispos dedicado à população juvenil
O local é Fátima e o objetivo do encontro é avaliar as experiências e refletir sobre o documento final do Sínodo dos bispos dedicado à população juvenilJovens que se dedicaram à prática de voluntariado no Santuário de Fátima vão regressar ao local onde deram algum do seu tempo aos outros, e aí permanecer entre a noite desta sexta-feira, 7 de dezembro, e o domingo seguinte, dia 9. O encontro deverá reunir cerca de três dezenas de participantes, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
ao longo do fim de semana, os mais novos vão refletir sobre a experiência e os frutos dos seus gestos de entrega em Fátima, assistir a um filme e envolver-se em momentos de partilha, convívio e oração. além disso, os participantes vão partilhar as suas ideias sobre o documento final do sínodo dos bispos sobre Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.
através deste encontro, os responsáveis pelo templo mariano pretendem também mobilizar os jovens para as suas iniciativas convidando-os a “dar graças por peregrinarem em Igreja”. a iniciativa terá lugar, sobretudo, no Centro Pastoral de Paulo VI, e a sua organização está a cargo dos elementos do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima.