Na véspera e no Dia da Imaculada Conceição, um templo religioso do norte de Portugal vai acolher dois momentos distintos: um deles dedicado às grávidas e outro à música
Na véspera e no Dia da Imaculada Conceição, um templo religioso do norte de Portugal vai acolher dois momentos distintos: um deles dedicado às grávidas e outro à música a Igreja de São Lourenço, no Porto, vai acolher em dois dias consecutivos igual número de eventos, com características bastante distintas. Nesta sexta-feira, 7 de dezembro, terá lugar a bênção das grávidas. O gesto integrará a Vigília Diocesana da Imaculada Conceição, que terá início pelas 21h30.

No dia seguinte, 8 de dezembro, será altura para um recital de órgão. O momento musical deverá iniciar pelas 12h00, e será uma forma de assinalar o Dia da Imaculada Conceição, padroeira do Seminário Maior do Porto. além disso, o recital tem o propósito de marcar também o vigésimo aniversário do restauro do órgão da Igreja de São Lourenço.

O momento musical será interpretado por Monika Henking, e contará também com a participação do Coro dos alunos do seminário. a entrada é gratuita, sendo que as pessoas interessadas em assistir ao recital podem levantar o convite no local que acolherá o evento, ou na Catedral do Porto.