alimentos e artigos de higiene oferecidos pelos consumidores de Portugal em Coimbra vão dar forma a cabazes natalí­cios, que serão entregues a centenas de famílias vulneráveis
alimentos e artigos de higiene oferecidos pelos consumidores de Portugal em Coimbra vão dar forma a cabazes natalí­cios, que serão entregues a centenas de famílias vulneráveisDepois do dia 9 de novembro, 7 de dezembro volta a ser uma data dedicada à solidariedade em Coimbra. Durante a próxima sexta-feira, voluntários e colaboradores da Cáritas Diocesana de Coimbra vão estar devidamente identificados em vários estabelecimentos comerciais da cidade dos estudantes, para receberem bens alimentares e produtos de higiene que os cidadãos desejem oferecer.
as ofertas vão dar forma a cabazes de Natal que serão distribuídos pelas famílias apoiadas pelo organismo humanitário da Igreja Católica. Em comunicado, os promotores desta campanha explicam que estas ações continuam a ser essenciais para dar resposta às necessidades emergentes das pessoas que recorrem à instituição. Nesse sentido, os organizadores da iniciativa apelam à participação da sociedade civil, criando uma onda solidária, embebida de espírito natalício.
No último ano, esta campanha permitiu entregar 230 cabazes a igual número de agregados familiares desfavorecidos apoiados pelas respostas sociais da Cáritas de Coimbra: a Rede Local de Intervenção Social, Rendimento Social de Inserção, Centro Comunitário de Inserção, Centro Comunitário São José e Centro de apoio Social. a campanha terá lugar nos supermercados aldi da Guarda Inglesa e Quinta da Maia.