Campanha de solidariedade permitiu aos Bombeiros de Fátima reunir a quantia necessária para comprar um veículo plataforma, que já se encontra ao serviço dos cidadãos
Campanha de solidariedade permitiu aos Bombeiros de Fátima reunir a quantia necessária para comprar um veículo plataforma, que já se encontra ao serviço dos cidadãosOs responsáveis pela associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima demonstram o seu agradecimento a todos quantos contribuíram para a campanha Degrau a degrau, que permitiu a aquisição de um Veículo Plataforma (VP-43), mais conhecido como veículo escada, que detém um “braço” articulado que atinge a distância de 43 metros, facilitando assim o desempenho dos soldados da paz em trabalhos em altura, comprimento e profundidade.

a compra do novo veículo foi possível graças à boa vontade e solidariedade de várias instituições religiosas, empresas e forças vivas da região, assim como de pessoas a título individual, lê-se num comunicado divulgado esta quarta-feira, 5 de dezembro. É um veículo decisivo para a operacionalidade dos bombeiros e foi o primeiro passo no investimento nos meios técnicos e operacionais da corporação, indica amorim GonçAlves, presidente da associação humanitária.

a campanha de solidariedade materializou-se na compra simbólica de um ou mais degraus da escada do veículo plataforma. Cada degrau custou mil euros. a soma de todos os donativos, recebidos de mais de 300 entidades, empresas e/ou pessoas, possibilitou o pagamento na íntegra do VP-43, no valor de 500 mil euros, adianta a nota de imprensa.

Sem privilegiar umas doações em relação a outras, uma vez que apenas a totalidade das ofertas permitiu o pagamento do veículo plataforma, amorim GonçAlves demonstra um especial agradecimento aos responsáveis pelo Santuário de Fátima e a antónio Catarino Pereira, engenheiro natural de Fátima, que têm sido dos principais benfeitores da associação.

Conseguimos adquirir um equipamento para a instituição que vai fazer a proteção e socorro durante 25 ou mais anos, por isso vimos publicamente agradecer, realça amorim GonçAlves. O novo veículo encontra-se ao serviço da população desde o passado dia 30 de junho, data em que se assinalou o 15. º aniversário da corporação.