O gesto vai marcar as atividades que visam comemorar o dia que é especialmente dedicado às pessoas que em todo o mundo se entregam à comunidade e aos outros de forma desinteressada
O gesto vai marcar as atividades que visam comemorar o dia que é especialmente dedicado às pessoas que em todo o mundo se entregam à comunidade e aos outros de forma desinteressadaO Dia Internacional do Voluntariado vai ser assinalado na cidade de Barcelos com a bênção dos voluntários, nesta quarta-feira, 5 de dezembro, data em que a efeméride se assinala. além deste gesto, terá lugar uma sessão de relaxamento, e um convívio, tudo isto sob o lema Bem-estar para bem-fazer!.

Estes três momentos terão lugar no Salão da Igreja de Santo antónio, entre as 14h30 e as 16h30. a iniciativa é dinamizada pelos membros do Banco Local de Voluntariado (BLV) de Barcelos, um organismo da Câmara Municipal de Barcelos, que fomenta o voluntariado, e que conta com 460 voluntários inscritos e 112 integrados.

O evento conta com a parceria do Grupo Temático de Voluntariado (GTV), e os seus dinamizadores lembram, em comunicado, que a prática de voluntariado leva ao serviço dos indivíduos e da comunidade, de uma forma altruísta, contribuindo assim para uma relação solidária com o próximo, e para o desenvolvimento social.