O novo empreendimento vai disponibilizar cuidados continuados, residência sénior, creche, jardim-de-infância, auditório, espaço expositivo e biblioteca
O novo empreendimento vai disponibilizar cuidados continuados, residência sénior, creche, jardim-de-infância, auditório, espaço expositivo e biblioteca a assistência Médica Internacional (aMI) vai contar com novas instalações, que vão nascer em Carcavelos, no concelho de Cascais. a cerimónia de lançamento da primeira pedra teve lugar na tarde da última segunda-feira, 3 de dezembro. a estrutura contará com uma unidade de cuidados continuados para 40 pessoas, fisioterapia, residência sénior para 62 idosos, uma creche e jardim-de-infância para 88 menores, uma unidade cultural com auditório com 300 lugares, átrio para exposições, área museológica, biblioteca, sala de formação e restaurante.
Fernando Nobre refere que através das novas instalações e equipamentos, a fundação está determinada em aumentar a sua capacidade operacional na prossecução da sua ação humanitária em prol dos seres humanos. Perante os desafios globais e nacionais que se avizinham, nomeadamente climáticos, migratórios, conflituais e de envelhecimento em Portugal e no mundo, a fundação aMI está decidida e confiante em complementar as suas respostas no sentido de melhor agir, mudar e integrar, para que não fique ninguém para trás, realça o responsável, citado pelos serviços de comunicação da organização.
O presidente da aMI esclarece que esta iniciativa tem o propósito de dar respostas concretas a necessidades reais da população portuguesa assim como reforçar a sustentabilidade social, cultural, económica e financeira da fundação a fim de melhor enfrentar o futuro incerto que rapidamente se aproxima. a cerimónia foi presidida por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, a convite de Fernando Nobre, presidente da aMI.