a iniciativa natalí­cia vai ser possível graças às doações de muitos cristãos europeus, e deverá beneficiar milhares pessoas pobres, doentes e crianças autistas
a iniciativa natalí­cia vai ser possível graças às doações de muitos cristãos europeus, e deverá beneficiar milhares pessoas pobres, doentes e crianças autistasatravés dos seus benfeitores italianos, a Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS) vai distribuir em Lattakia, na Síria, pacotes de bens alimentares para 1. 725 agregados familiares cristãos que vivem numa situação de extrema pobreza. Dessa quantidade de pobres, 1. 090 vivem nas suas habitações, que se encontram bastante danificadas devido à guerra. as restantes 635 famílias nem sequer possuem uma residência, e sem a ajuda alimentar que está a caminho, não teriam como alimentar os seus filhos, referem os serviços de comunicação do Vaticano.
a ação solidária da organização dependente da Santa Sé vai chegar também junto de 700 doentes, que vivem na cidade síria de aleppo, local onde muitos sofreram ferimentos graves e precisam de tratamento e medicamentos. Também doentes crónicos e com patologias graves serão alvo de cuidados de saúde. Os apoios deverão ainda colmatar as despesas dos trabalhos necessários para restaurar a creche “La Sorgente”, em aleppo. a estrutura é tutelada pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, e acolhe 15 crianças que sofrem de autismo, mas foi seriamente danificada pelas bombas.
a oferta de alimentos, de cuidados de saúde e a recuperação da creche são três formas através das quais a Fundação aIS pretende beneficiar a população síria neste Natal. apesar da Síria ter praticamente desaparecido do panorama mediático italiano e internacional, os nossos irmãos precisam da nossa ajuda () O nosso apoio é vital na Síria para todos aqueles cristãos que depois de sofrerem a guerra, hoje, passam fome. Nesses sete anos e meio de conflito, milhares de cristãos deixaram a Síria, lamenta alessandro Monteduro, diretor da Fundação aIS em Itália.