O objetivo é promover o «conhecimento dos textos bí­blicos», assim como os seus «princípios», entre a população juvenil
O objetivo é promover o «conhecimento dos textos bí­blicos», assim como os seus «princípios», entre a população juvenilCrianças e jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 27 anos de idade, são desafiados a participar na quarta edição do concurso Bíblia moov até às 14h00 do próximo dia 3 de abril de 2019. Para aderirem à iniciativa, os interessados devem desenvolver um vídeo, com a duração máxima de cinco minutos, dedicado ao tema Histórias de amor na Bíblia.

Para inspirar aqueles que desejarem participar, os organizadores do concurso prepararam uma lista com 27 sugestões bíblicas, a qual poderá ser conhecida online, assim como o regulamento e outras informações sobre a iniciativa. através deste concurso, os seus promotores pretendem levar os mais novos a retratarem a sua interpretação de um texto bíblico, utilizando recursos do audiovisual e da multimédia, e expressões artísticas como teatro, mímica, dança, música, poesia, conto, banda desenhada, animação, pintura.

além disso, a iniciativa visa promover o conhecimento dos textos bíblicos e os seus princípios, como uma proposta de cultura e ética para os valores da cidadania. O concurso é organizado pela Sociedade Bíblica, e a cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o dia 18 de maio de 2019.