O autor daquele que for considerado o melhor desenho de Natal verá a sua produção dar origem a um «postal para entregar às pessoas na quadra natalí­cia»
O autor daquele que for considerado o melhor desenho de Natal verá a sua produção dar origem a um «postal para entregar às pessoas na quadra natalí­cia»Para que a paróquia de Santa Eulália de Fafe, em Braga, possa ter uma imagem de Natal, os fiéis daquela comunidade religiosa estão a dinamizar o concurso de desenho, intitulado O verdadeiro Natal. através desta iniciativa, crianças, adolescentes e jovens da catequese, assim como os escuteiros da paróquia, são desafiados a criar a imagem de Natal da paróquia, que será rosto dos votos de boas festas e feliz ano novo, lê-se no regulamento do concurso.

Os trabalhos poderão ser apresentados de forma individual ou em grupo, num formato a4. apenas serão aceites trabalhos manuais [não digitais] utilizando carvão, lápis de cor, aguarela, guache, marcadores, lápis de cera, óleo. Não são permitidas colagens, advertem os organizadores. Os participantes devem entregar as suas produções até ao dia 15 de dezembro no atendimento paroquial, ou aos seus catequistas.

O autor daquele que for considerado o melhor trabalho receberá uma surpresa e verá a sua produção dar origem a um postal com o seu nome, para entregar às pessoas na quadra natalícia e também será difundido nos meios digitais da paróquia. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem também promover a criatividade e a expressão artística dos mais novos.