a primeira edição da «academia Eletrão» vai atribuir até 18 mil euros a projetos que favoreçam uma economia sustentável
a primeira edição da «academia Eletrão» vai atribuir até 18 mil euros a projetos que favoreçam uma economia sustentávelEstudantes do ensino superior, investigadores, empresas, associações, instituições, artistas, bem como outras entidades e particulares, podem candidatar-se à primeira edição da academia Eletrão, até ao próximo dia 12 de abril de 2019. No total, o concurso irá conceder até 18 mil euros a iniciativas que favoreçam a economia circular e a sustentabilidade ambiental.

Serão premiados projetos relacionados com a reciclagem, a reutilização e a contentorização de resíduos. Haverá ainda apoios para aplicações digitais que contribuam para o aumento da eficiência dos processos operacionais e de sensibilização. Também serão distinguidas as campanhas que favoreçam a responsabilidade social e ambiental, assim como projetos artísticos que incidam sobre a problemáticas dos plásticos nos oceanos.

a avaliação dos projetos estará a cargo de um painel de jurados, entre os quais se encontram alexandra Moura, estilista, Bordalo II, artista plástico, Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos alimentares, e Rui Berkemeier, da associação ambientalista Zero. a academia Eletrão é uma iniciativa da amb3E – associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Eletrão.