Evento realizado há 30 anos continua a ser uma ocasião para mostrar aos participantes que «a mudança é possível», e que o acompanhamento para esse processo também
Evento realizado há 30 anos continua a ser uma ocasião para mostrar aos participantes que «a mudança é possível», e que o acompanhamento para esse processo também a trigésima festa de Natal para as pessoas que vivem em situação de sem-abrigo vai realizar-se entre os próximos dias 21 e 23 de dezembro, na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa. a iniciativa é promovida pela Comunidade Vida e Paz (CVP) e conta com o apoio dos seus voluntários, que este ano pretendem espalhar ainda mais magia.

a festa é para os nossos convidados! É para lhes mostrar que a mudança é possível, que o primeiro passo está mesmo ao alcance deles e que nós os iremos acompanhar neste caminho, referem os promotores desta festa, em comunicado.

Conforme é habitual, o evento vai contemplar momentos musicais, atividades lúdicas e a ceia de Natal. além disso, a iniciativa será uma ocasião para os participantes receberem incentivos à sua reabilitação, e apoios nas áreas da saúde, higiene e documentação, de que é exemplo o cartão de cidadão.

O ano passado, este evento contou com a presença de 1. 492 convidados que foram apoiados por 1. 314 voluntários. Foram distribuídas 4. 637 peças de roupa, servidas 4. 158 refeições, realizados 757 atos médicos, concretizados 307 serviços básicos de cidadania, e 91 convidados pediram ajuda para uma mudança de vida.