Documentário dedicado a intervenções artí­sticas num bairro social português vai ser exibido na cidade dos estudantes, e contará com o comentário de um dos profissionais envolvidos no projeto
Documentário dedicado a intervenções artí­sticas num bairro social português vai ser exibido na cidade dos estudantes, e contará com o comentário de um dos profissionais envolvidos no projeto a intervenção comunitária através da arte levada a cabo na Quinta de Paramos, em Espinho, deu origem a um documentário, intitulado artefactos, que vai ser exibido no próximo dia 13 de dezembro, na Casa da Esquina, em Coimbra, a partir das 18h30.com o subtítulo Intervenção e mudança num bairro social, a película tem 40 minutos e foi desenvolvida com o objetivo de se tornar num instrumento pedagógico e ainda de contribuir para a produção de conhecimento através da validação desta metodologia de intervenção.

O documentário conta com realização de Pedro Cruz, e com argumento, coordenação e narração de Gisela Borges e João Doce. Será este último, aliás, a quem caberá tecer comentários sobre a obra na Casa da Esquina, informa o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, organismo também envolvido na organização da iniciativa. a produção da película esteve a cargo da Câmara Municipal de Espinho. a sessão cinematográfica integra a iniciativa ParaDocma, desenvolvida em Coimbra com o propósito de suscitar debates sobre assuntos ecológicos.