alunos de escolas de Fátima e de Ourém escreveram poemas inspirados nas coleções do Consola Museu, e agora vão deslocar-se àquele espaço museológico para dar a conhecer as suas obras. além da poesia, haverá música e degustação de chá e biscoitos
alunos de escolas de Fátima e de Ourém escreveram poemas inspirados nas coleções do Consola Museu, e agora vão deslocar-se àquele espaço museológico para dar a conhecer as suas obras. além da poesia, haverá música e degustação de chá e biscoitosCrianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico em escolas de Fátima e de Ourém, vão deslocar-se ao Consolata Museu, na Cova da Iria, para aí declamarem os poemas que criaram, a partir da contemplação de presépios e representação do Menino Jesus, expostos naquele espaço dos Missionários da Consolata.

a iniciativa dá forma à décima primeira edição da Tarde de poesia natalícia, e vai realizar-se no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 16h00. ao longo da tarde, os momentos de poesia serão intercalados com música, produzida por alunos da Escola de Música e artes de Ourém.

ambos os momentos, de poesia e de música, só ganharão protagonismo após a degustação de chá e biscoitos numa das salas do espaço museológico, uma dinâmica característica da iniciativa Chá com arte. através desta iniciativa, os responsáveis pelo Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia pretendem chamar a atenção do verdadeiro significado do Natal. a entrada é livre.