ao longo de 24 dias ininterruptos, os cristãos que assim o pretenderem, poderão receber no seu email imagens, frases inspiradoras e desafios para prepararem o «caminho rumo ao Natal»
ao longo de 24 dias ininterruptos, os cristãos que assim o pretenderem, poderão receber no seu email imagens, frases inspiradoras e desafios para prepararem o «caminho rumo ao Natal»Entre os próximos dias 2 e 25 de dezembro os cristãos que assim desejarem, vão poder receber nas suas caixas de correio eletrónico 24 imagens, 24 frases inspiradoras e 24 desafios, que convidam a preparar a chegada do Natal. ao longo de todo este período, os fiéis poderão contemplar pinturas que captam a essência do presépio, criadas por diferentes autores em épocas distintas.

Cada uma das imagens enviadas será acompanhada por uma frase da Bíblia, da liturgia do dia, da liturgia das horas ou de um santo, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado, adiantando que as frases a apresentar estarão cheias de esperança. além disso, as breves passagens serão complementadas por desafios, que interpelam e convidam a uma ação concreta, conduzindo ao espírito festivo e solidário do Natal.

a iniciativa é intitulada Campanha de oração – advento 2018. a ação é promovida pela Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal (RMOP – Portugal). as pessoas interessadas em receber a proposta de oração no seu email podem proceder à sua subscrição.