Campanha «Natal na prisão» está em andamento nas cidades de Bragança e de Mirandela para reunir produtos de higiene oral e meias para os reclusos dos estabelecimentos prisionais da região
Campanha «Natal na prisão» está em andamento nas cidades de Bragança e de Mirandela para reunir produtos de higiene oral e meias para os reclusos dos estabelecimentos prisionais da regiãoOs cidadãos do norte de Portugal têm agora a oportunidade de oferecer escovas e pastas de dentes, assim como meias, para os cerca de 500 reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Bragança e de Izeda. as ofertas podem ser feitas até ao próximo dia 9 de dezembro, dando forma à campanha Natal na prisão.

a iniciativa encontra-se a ser promovida por elementos do Serviço Diocesano da Pastoral Penitenciária, em colaboração com a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, com o objetivo de levar a boa nova aos estabelecimentos prisionais, conforme indicam os organizadores, em comunicado.

além das ofertas, os estudantes que frequentam as aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), na Escola Secundária Emídio Garcia, estão a preparar postais de Natal personalizados para os reclusos, que serão entregues juntamente com os presentes de Natal oferecidos.
Em Bragança, as ofertas poderão ser entregues nas igrejas das paróquias da Unidade Pastoral Senhora das Graças, no Santuário de Nossa Senhora das Graças, no Colégio do Sagrado Coração de Jesus, no Colégio de São João de Brito/Escola de Santa Clara e na Escola Secundária Emídio Garcia. Já em Mirandela, as doações poderão ser deixadas no Colégio Nossa Senhora do amparo.