a «totalidade do valor das inscrições» pagas pelos participantes vai reverter para a campanha «Juntos contra a fome». a iniciativa já contribuiu «com mais de 45 mil euros para a causa»
a «totalidade do valor das inscrições» pagas pelos participantes vai reverter para a campanha «Juntos contra a fome». a iniciativa já contribuiu «com mais de 45 mil euros para a causa» a sétima edição da Corrida da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa vai realizar-se no próximo dia 25 de novembro, em Cascais, cidade que acolhe esta iniciativa pela quarta vez. a prova será uma ocasião para reunir fundos para a campanha Juntos contra a fome, promovida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e pela Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura (FaO).

além de Cascais, esta iniciativa já passou também por Lisboa, pela Ilha do Sal, em Cabo Verde, e também por São Tomé e Príncipe, com resultados que permitem dar continuidade a uma iniciativa que veio para ficar, referem os organizadores, em comunicado. Os kits para a VII Corrida da CPLP – Juntos Contra a Fome! serão entregues na Baía de Cascais, a 23 de novembro e no dia seguinte. Dia 25 decorrerá a caminhada, corrida e consagração entre as 10h00 e as 13h00. as atividades serão presididas por Maria do Carmo Silveira, Secretária Executiva da CPLP, por Vitor Pataco, na qualidade de Secretário-geral da Conferência de Ministros da Juventude e Desportos da CPLP, e ainda por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na qualidade de anfitrião.

À semelhança das edições anteriores, esta edição será uma forma de contribuir para o financiamento dos projetos aprovados no âmbito da campanha Juntos contra a fome, através da totalidade do valor das inscrições pagas pelos participantes. até ao momento foram financiados cinco projetos, num montante superior a 160 mil euros, tendo a corrida contribuído com mais de 45 mil euros para a causa, frisa a organização.

a iniciativa conta com o patrocínio da Conferência dos Ministros de Juventude e Desportos da CPLP, da Embaixada de Cabo Verde em Portugal e do Secretariado Executivo da CPLP. a organização está a cargo do Instituto Português do Desporto e Juventude, das Câmaras Municipais de Cascais e do Sal, e do organismo In Totum.