Novo espaço é destinado a cidadãos desfavorecidos, ou que se encontrem em processo de rutura familiar, ou ainda com «possí­veis problemas ligados aos consumos de substâncias lí­citas ou ilí­citas»
Novo espaço é destinado a cidadãos desfavorecidos, ou que se encontrem em processo de rutura familiar, ou ainda com «possí­veis problemas ligados aos consumos de substâncias lí­citas ou ilí­citas»Vai abrir um albergue social em Parada de Cunhos, no concelho de Vila Real, na próxima terça-feira, 20 de novembro. O projeto consiste num alojamento de emergência e temporário, com capacidade para acolher simultaneamente oito adultos em idade ativa, que não tenham condições mínimas para assegurar a sua dignidade humana, de forma comprovada. O albergue conta ainda com serviços de alimentação e tratamento de roupa.
a sessão de inauguração do novo espaço está agendada para as 11h00. O projeto é uma iniciativa que parte dos responsáveis pela Cáritas Diocesana de Vila Real, que contam com o apoio Fundação EDP, no âmbito do programa EDP Solidária – Inclusão Social 2017.
O albergue assume-se como uma resposta adequada e prioritária àqueles que se encontram em situação de comprovada de carência económica (com ou sem apoio de prestações sociais), em situação de exclusão habitacional, em situação de rutura e desestruturação familiar, em situação de exclusão social, e com possíveis problemas ligados aos consumos de substâncias lícitas ou ilícitas, explicam os responsáveis pela iniciativa num comunicado citado pela agência Ecclesia.