Templo de Fafe vai receber uma palestra orientada por um sacerdote que pretende fornecer aos cristãos a capacidade para ter esperança perante «os momentos de dor»
Templo de Fafe vai receber uma palestra orientada por um sacerdote que pretende fornecer aos cristãos a capacidade para ter esperança perante «os momentos de dor» a Igreja Matriz de Fafe, no distrito de Braga, vai acolher uma conferência dedicada ao tema Sofrer com esperança. Olhar sobre alexandrina de Balasar. a palestra está agendada para o próximo dia 23 de novembro, e tem início marcado para as 21h00. a orientar a conferência vai estar Manuel Casado Neiva, pároco de Santa Eulália de Balasar, no arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.
ao longo da noite, o sacerdote vai dar a conhecer a todos os fiéis que desejem participar um pouco mais sobre a vida e a espiritualidade da beata alexandrina de Balasar, indicam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga. Esta iniciativa assume agora a sua terceira edição, tendo sempre como foco a esperança e o sofrimento.
através destas sessões, que tiveram início no último ano, os cristãos do arciprestado de Fafe, promotores desta iniciativa, pretendem criar um espaço de formação da consciência e do coração que ajude a iluminar os momentos de dor, de luto e de sofrimento que marcam naturalmente todas as vidas humanas.