Os 25 anos de um templo no norte de Portugal vão ser celebrados com momentos de música, formação, oração, reflexão e convívio, prevendo ainda a abertura de uma exposição
Os 25 anos de um templo no norte de Portugal vão ser celebrados com momentos de música, formação, oração, reflexão e convívio, prevendo ainda a abertura de uma exposiçãoas bodas de prata da IgrejaMatriz Nova, em Vila Nova de Famalicão, são comemoradas neste mês novembro com um programa festivo que procura criar uma comunidade capaz de gerar esperança em todos aqueles que acorrem à paróquia, indicam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.
as comemorações dos 25 anos deste templo arrancam já este sábado, 17, e prolongam-se até ao dia 25 seguinte, data em que se assinala a Solenidade do Cristo Rei. ao longo deste período vão realizar-se dois concertos, a Missa da dedicação da Igreja, e uma Eucaristia, que será presidida por Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.
Está ainda previsto um momento formativo, dedicado ao tema Ser comunidade – Ser uma missão, e a inauguração da exposição as pedras vivas da igreja. as comemorações serão espaço para que todos os movimentos e grupos de apostolado da comunidade façam o seu compromisso para todo o ano pastoral. a estes momentos somam-se ainda outros de convívio, partilha e confraternização. Segundo os cristãos da paróquia de Santo adrião, da qual faz parte a IgrejaMatriz Nova, as comemorações das bodas de prata do templo não se restringem aos eventos agora anunciados, estando previsto mais mobilização da comunidade durante todo o ano jubilar.