Cristãos de Braga estão a organizar momentos de oração em frente a igreja local, de forma a criar proximidade com aqueles que vivem sem-abrigo
Cristãos de Braga estão a organizar momentos de oração em frente a igreja local, de forma a criar proximidade com aqueles que vivem sem-abrigoCom o objetivo de ir ao encontro de pessoas em situação de sem-abrigo, isolamento social ou qualquer outra forma de exclusão social, elementos da Cáritas arquidiocesana de Braga, em parceria com várias entidades e comunidades cristãs da cidade, estão a promover a ação Oração de rua. a iniciativa tem lugar todas as segundas quartas-feiras de cada mês, em frente à Igreja de Santa Cruz, a partir das 20h30.
Com esta iniciativa pretendemos proporcionar um momento de oração e reflexão partilhada, seguido de um pequeno convívio entre todos os participantes, que traduza a proximidade que queremos viver enquanto irmãos atentos às verdadeiras necessidades de todos aqueles que nos procuram, explicam os responsáveis pelo organismo humanitário da Igreja Católica.
O mesmo local que acolhe a Oração de rua recebe também este sábado, 17 de novembro, um momento de oração com a presença de Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga. a ação terá início pelas 21h30, e é também promovida por membros da Cáritas arquidiocesana de Braga com o objetivo de assinalar o Dia Mundial dos Pobres, celebrado neste mês de novembro.