Movimento que trabalha junto da população sénior de Fátima, Ourém e Leiria está a promover uma campanha de angariação de tampas de plástico. O objetivo é ajudar uma criança de Ourém. a esta ação soma-se um concerto solidário que terá lugar em Fátima
Movimento que trabalha junto da população sénior de Fátima, Ourém e Leiria está a promover uma campanha de angariação de tampas de plástico. O objetivo é ajudar uma criança de Ourém. a esta ação soma-se um concerto solidário que terá lugar em FátimaOs responsáveis pelo grupo Movimento e cor depois dos 65, que beneficia a população idosa de Fátima, Ourém e Leiria, estão a promover duas ações de solidariedade. Numa delas apelam à entrega de tampas de plástico, para depois as venderem e assim conseguirem comprar uma cadeira de rodas e financiar tratamentos hospitalares a Lara Marques, uma criança de sete anos do concelho de Ourém, que sofre de paralisia cerebral.

Numa altura em que falam em terminar com o uso do plástico, a nossa ação pode até parecer provocadora, mas a verdade é que com a recolha e venda desta matéria-prima poderemos ajudar a Lara e a sua família a viverem um pouco melhor, refere Rita Oliveira, coordenadora do grupo Movimento e cor, em comunicado.

Outra das ações solidárias vai concretizar-se sob a forma de um concerto, que terá lugar na Instituição Domus Mater Dei, em Fátima, no próximo dia 16 de fevereiro de 2019. O momento musical será dinamizado pelo Conservatório de Música de Ourém e Fátima e contará com a colaboração de várias pessoas e empresas locais. O dinheiro conseguido com esta ação também reverterá na totalidade para a família da pequena Lara.