Peça para órgão de «caráter mí­stico e contemplativo» vai ressoar num templo da capital portuguesa, com o contributo de um organista e de um coro de câmara
Peça para órgão de «caráter mí­stico e contemplativo» vai ressoar num templo da capital portuguesa, com o contributo de um organista e de um coro de câmara a Igreja de Linda-a-Velha, em Lisboa, vai receber um concerto de órgão no próximo dia 2 de dezembro, a partir das 16h30. a iniciativa será uma ocasião para escutar a obra para órgão La Nativité du Seigneur ( a Natividade do Senhor, em português), do compositor francês Olivier Messiaen.
a obra é considerada o produto de uma inspiração bíblica de caráter místico e contemplativo, dentro da linguagem austera associada ao compositor nascido em França, e que será executada pelo organista antónio Esteireiro.
No seguimento dos textos bíblicos que Olivier Messiaen apresenta para cada peça deste ciclo, vão também intervir os músicos que dão forma ao Coro de Câmara da Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa.