« a medida do amor é amar sem medida». Este é o mote para um conjunto de intervenções de diversos especialistas, que vão decorrer na capital portuguesa
« a medida do amor é amar sem medida». Este é o mote para um conjunto de intervenções de diversos especialistas, que vão decorrer na capital portuguesaana Varela, da Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR), vai fazer uma intervenção dedicada ao tema Só ama quem acolhe, na tarde do próximo dia 24 de novembro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. a ela vai juntar-se Miguel Panão, investigador, que se debruçará sobre o tema amar a Casa comum.

as intervenções de ambos vão juntar-se a muitas outras, que dão forma à Conferência anual da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) e também ao terceiro Encontro dos Núcleos de Estudantes Católicos de Lisboa. O evento único terá início pelas 15h00 prolongando-se até às 19h00, sob o tema a medida do amor é amar sem medida – atualidade e desafios da Doutrina Social da Igreja.

Será mesmo o sentimento do “amor” a dominar e orientar todo o evento. O filósofo e escritor José Luís Nunes Martins vai falar sobre O amor: o grande plano de Deus, e a ex-presidente da Juventude Operária Católica (JOC), Lisandra Rodrigues, vai tecer uma reflexão dedicada à questão Fazer o que se ama ou amar o que se faz? Também prevista está a intervenção de monsenhor Bruno Marie Duffé, secretário do Dicastério para o Desenvolvimento Integral. a iniciativa é organizada pelos membros da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP).