Norte de Portugal vai acolher diversos especialistas ao longo de quatro dias para debater e refletir sobre o envelhecimento da população
Norte de Portugal vai acolher diversos especialistas ao longo de quatro dias para debater e refletir sobre o envelhecimento da populaçãoIsabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos alimentares Contra a Fome, Cláudia Moura, médica, frei Bento Domingues, teólogo, e Ricardo Pocinho, especialista em envelhecimento ativo, vão dar o seu contributo no decorrer de uma Semana de Estudos Teológicos sobre a arte de envelhecer, em diálogo com as novas gerações.
a iniciativa vai decorrer entre os próximos dias 19 e 22 de novembro, e terá lugar na Escola Superior de Teologia do Instituto Católico de Viana do Castelo. ao longo de quatro dias, os diversos especialistas vão dinamizar conferências dedicadas a temáticas como Envelhecer desde pequenino, Idade rima com solidariedade e Envelhecer com sucesso.
ainda em análise estará a reflexão – Uma ponte entre a fé e sabedoria dos idosos e novas gerações. a Semana de Estudos Teológicos irá decorrer em parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, informam os organizadores da iniciativa, em comunicado.